Dando o pontapé inicial no Carnaval de 2024, o prefeito de Salvador recebeu a imprensa em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (8), no Campo Grande, e declarou que a festa é a melhor oportunidade para 'projetar' a capital baiana para o mundo.
"A gente sempre diz que talvez seja o maior benefício do Carnaval. É projetar nossa cidade nesses dias para todo mundo. Não vai ter, gente, cidade mais falada no mundo nesse período que Salvador", refletiu o gestor.
Pela primeira vez na história, a folia contará com a transmissão para 43 países ao redor do mundo.
"Historicamente, a estratégia e comunicação da cidade estão associadas a grandes eventos, e em especial, o Carnaval. O Carnaval, vocês sabem tanto quanto eu, é muito mais do que uma festa, um momento de alegria e de diversão. O Carnaval está gerando, nesse momento, 250 mil empregos diretos e indiretos, todos os hotéis lotados", destacou o prefeito.
"Você chega nos bares, nos restaurantes de Salvador e fila para entrar. Está difícil pegar um Uber, um táxi porque está todo mundo trabalhando. As praias lotadas, as baianas vendendo acarajé, a turma vendendo água de coco, os museus lotados", complementou.