O presidente da Bahia Gás, Luiz Gavazza, nesta quinta-feira, 08, ressaltou a importância do investimento de mais de R$ 6 milhões da estatal no apoio ao Carnaval da Bahia, especialmente para os blocos afro. Segundo o executivo, a iniciativa segue uma orientação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de valorizar e fortalecer a cultura do estado.
"É uma alegria muito grande poder estar contribuindo com o êxito dessa festa que, como diz o nosso governador Jerônimo Rodrigues, é a maior festa de rua do planeta e será o maior carnaval de toda a história da Bahia com uma participação massiva do povo baiano, do povo do interior", afirmou.
"Estamos participando com financiamento de instituições carnavalescas que são 107 em Salvador e em 10 outras cidades do interior. Isso nos orgulha muito, porque a gente consegue fazer o apoio aos blocos tradicionais, os blocos afro, da cultura afro-baiana", enfatizou Gavazza.
O executivo da Bahia Gás também destacou o apoio da estatal no pré-carnaval, com os tradicionais eventos organizados pelos blocos afro da capital, como o Malê de Balê, os Filhos de Gandhy, o Olodum e o Ilê.
"É uma participação ativa de todas as instituições que preservam e divulgam a cultura afro-baiana, mas também com blocos tradicionais, como o Armandinho, Dodô e Osmar, que é um ícone do carnaval, o velho Osmar", concluiu Luiz Gavazza.