Fabíola exalta a luta do médico "Carlão" em prol da Saúde Pública

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou, na Casa Legislativa, uma moção de pesar pela morte de Carlos Alberto Trindade, conhecido como Carlão, ocorrido no dia 1º de outubro de 2024, em Salvador. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do amigo Carlão, grande cidadão brasileiro, fundamental na construção de uma saúde pública mais acessível e de um SUS cada vez mais forte para todos”, manifestou a socialista, ao escrever sobre a trajetória do médico, que nasceu em São Paulo, formou-se no Rio de Janeiro e veio para a Bahia.

Líder estudantil nos anos 70, médico na década de 80, Carlão cuidava de todos e de cada um, lembrou a legisladora. Depois de muito tempo na gestão pública, com mais de 60 anos, “topou com alegria juvenil ir para o interior ser médico do Programa Mais Médicos, para cuidar da população quilombola”. Foi secretário municipal de Saúde em Camaçari e em Salvador e membro do Conselho Estadual da Saúde, exercendo ainda o cargo de superintendente do Ministério da Saúde na Bahia.

Carlão, um dos fundadores do Conselho Federal de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), foi ainda secretário municipal de saúde de Cachoeiras de Macacu (RJ), primeiro presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-RJ), diretor-presidente da Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf) e teve relevante passagem pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

“Seu legado nos inspira a seguir lutando por um sistema público de saúde mais justo, eficiente e inovador. Descanse em paz, Carlão, um botafoguense apaixonado, uma figura amorosa. Meu abraço afetuoso em Gleide, sua grande companheira, e em seus queridos filhos Ernesto, Pedro Ivo e Paula”, finalizou Fabíola Mansur.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.