Quarto dia de São João nos bairros leva muito forró e alegria aos bairros do Novo Horizonte e Tento

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O fôlego do São João nos bairros parece não ter fim, e a noite desta segunda-feira (22) provou que a festa já caiu de vez no gosto do povo. Em seu quarto dia de programação, a iniciativa levou o melhor do arrasta-pé e da cultura nordestina para as comunidades do Novo Horizonte e do Tento, transformando as localidades em verdadeiros palcos de celebração, com praças cheias, economia aquecida e vizinhança reunida para curtir o clima junino.

O secretário de cultura, David Terra, destacou o balanço positivo das atividades e a excelente receptividade da população nos polos festivos. "Estamos conseguindo cumprir nossa meta de descentralizar a cultura e levar o espírito do São João para dentro das comunidades, movimentando o comércio local e proporcionando momentos de lazer acessíveis, com muita organização e respeito à tradição valenciana", disse.

A comunidade do Novo Horizonte viveu uma noite especial marcada pela valorização das raízes regionais com a apresentação do tradicional Boi Bumbá, que abriu os caminhos com muita cor e musicalidade. Logo em seguida, o público dançou colado ao som de K-Delícia, DJ Reinan, Sintonia Vip e a banda Forró Encosta Neu, fechando a programação do bairro em grande estilo com o carisma de Arnaldinho Neto.

Já no bairro do Tento, o espetáculo ficou por conta da Quadrilha Payakan, que encantou as famílias com figurinos impecáveis e coreografias que contam a história do nosso Nordeste. Para embalar a noite dos apaixonados e dos forrozeiros, o palco local recebeu o balanço de Clarinha a Novinha, os sucessos de Cadu Andrade e o ritmo contagiante da banda Licor de Cacau.

Para que as famílias, crianças e idosos pudessem aproveitar cada minuto da noite sem preocupações, um forte esquema de segurança garantiu a paz nos locais. A Guarda Civil Municipal trabalhou em sintonia com os profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar no monitoramento dos acessos, que contaram também com equipes de saúde e ambulâncias prontas para qualquer suporte rápido, assegurando um evento totalmente pacífico.

A programação junina ganha ainda mais fôlego nesta terça-feira (23). Celebrando a véspera de São João, o circuito nos bairros promete agitar o município com uma maratona de muito arrasta-pé, cultura e integração. Tem forró garantido no Calçadão, no distrito de Guaibim, Areal, Urbis e Orobó. Prepare o seu traje caipira, junte a sua família e venha celebrar a com a gente!

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.