Prefeitura encerra São João nos bairros com encontro histórico de bois e praça lotada em Valença

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Valença encerrou, nesta quarta-feira (24), a programação do São João nos bairros com um dia marcado por alegria, organização e forte valorização da cultura popular. O último dia de festa coroou uma das maiores e mais descentralizadas programações juninas da história recente do município, reunindo milhares de pessoas em diferentes pontos da cidade e fortalecendo a economia local.

No dia de São João, Valença viveu um clima especial de confraternização e gratidão. Praças cheias, famílias reunidas e apresentações culturais reafirmaram o compromisso da gestão municipal com a preservação das tradições nordestinas e o acesso democrático à cultura.

O ponto alto do dia aconteceu no circuito da Feira Livre, que foi palco de um momento histórico para a cultura valenciana: o grande encontro dos bumbas-meus-bois. Em um cortejo marcado por cores, ritmos e emoção, desfilaram juntos o Boi de Ouro, Boi Bumbá, Boi Fortaleza, Boi Estrela, Boi Ventania e Boi Mineiro, celebrando a identidade cultural do município. No espaço, apresentações musicais do Forró Meia-Sola, Trio Nordestino e DJ Bruce, deixaram o clima ainda mais especial.

Além da Feira Livre, outros três circuitos juninos encerraram a programação com grande participação popular. No Orobó, o público acompanhou os shows de Samy e Nay, Allan Dourado, Alcimar Gomes e Forró Encosta-Neu. Na Baixa Alegre, a animação ficou por conta de Neyane Ché, Estrelas-do-Xote e Ramonzito. Já na Urbis, o encerramento foi celebrado ao som da banda Escopeta e do cantor Cadu Andrade.

Para garantir a tranquilidade e a segurança do público nos 6 dias de festa, a Prefeitura mobilizou um esquema especial de segurança e saúde. A Guarda Civil Municipal atuou de forma integrada com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, além do suporte de equipes de saúde e ambulâncias distribuídas nos bairros e distritos circuitos, assegurando um encerramento pacífico e sem registros de ocorrências graves.

O prefeito Marcos Medrado destacou a importância do São João nos bairros como política pública de valorização cultural e fortalecimento social.

“Encerrar o São João dessa forma, com o povo nas ruas, cultura viva e segurança garantida, mostra que estamos no caminho certo. Valença viveu um São João forte, organizado e descentralizado, que respeita nossas tradições, gera renda e fortalece os laços da nossa comunidade. Esse é o compromisso da nossa gestão com a cultura e com as pessoas”, afirmou o prefeito.

Com o sucesso da programação nos bairros, o município se despede do período junino com resultados positivos na geração de renda para trabalhadores autônomos, comerciantes e artistas locais. A Prefeitura de Valença agradece a participação da população e segue com o compromisso de continuar investindo em eventos que promovam inclusão cultural e a preservação da rica herança cultural valenciana.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.