O atual prefeito de Alagoinhas (PSD), que emplacou o sucessor Gustavo Carmo também pessedista para governar a cidade pelos próximos quatros anos, em conversa com o Classe Política, afirmou que a cidade avançou muito, no entanto ainda tem muito a progredir, principalmente nas áreas de saúde, infraestrutura e mobilidade urbana.
"Nós temos ainda muito que andar por Alagoinhas, na infraestrutura nós avançamos muito, conseguimos colocar o primeiro Hospital Municipal da cidade, estamos agora através do governo do estado construindo o Hospital Regional, com serviços de oncologia, de hemodinâmica muito modernos, quase R$ 200 milhões de investimentos", frisou sobre o setor de saúde.
Contudo, Joaquim Neto não negou que seu correligionário terá muitos desafios pela frente."Agora ainda falta muito. Alagoinhas, tem uma cidade pujante que precisa melhorar sua infraestrutura e os três modais. O modal ferroviário, que Alagoinhas já foi o principal entroncamento ferroviário do Norte/Nordeste do Brasil e hoje, já com o anúncio do governo do estado, estendendo-se de Simões Filho para Camaçari, Camaçari-Alagoinhas, o VLT, vai ser muito importante para o desenvolvimento de transporte de cargas e de passageiros. O outro, é o modal aeroviário, que também a empresa Heineken já está doando a antiga pista da cervejaria para que o Governo do Estado possa construir um aeroporto na cidade. E o terceiro, é um modal não menos importante, que é o rodoviário, que é a duplicação da BR-101", comemorou, acrescentando ainda fazer parte da Comissão de Transportes do BR-101 Norte.
"E tenho notícias de que vai sair aquela passagem entre Feira de Santana até o trecho de Sergipe. Então, são esses três modais que vão alavancar a Alagoinhas para o maior desenvolvimento", concluiu.
Jones Almeida/Fernanda Chagas