Candidato à prefeitura de Barreiras, Danilo Henrique (PP), ao não obter êxito no pleito, antecipa que não pleiteará nenhum cargo em 2026, mas revela que, além de apoiar a candidatura do seu pai Antônio Henrique (PP), e revela que trabalha para que candidato à Câmara Federal seja liderança local, a exemplo do prefeito reeleito de Luiz Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), mas o nome de Cacá Leão (PP) não está descartado.
"Não sou candidato a nada em 2026. Vou participar ativamente na campanha de 2026. Vou ser cabo eleitoral do nosso candidato de deputado estadual, que é Antônio Henrique Júnior e nosso grupo político lá na região oeste do PP vai ter um candidato a deputado federal. Pode ser o ex-prefeito, o prefeito de São Desidério, que vai sair, Zé Carlos, ou pode ser também o prefeito de Luiz, Eduardo Júnior Marabá, que eu estou, particularmente, trabalhando para ser um dos dois, dentro do nosso partido, lógico", pontuou.
Ele justifica, no entanto, que toda composição será feira sob as bençãos do secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão, cujo nome também está em voga.
"A gente tem também o ex-deputado federal, que é o secretário de Governo do Salvador, que é meu amigo, gosto muito dele, tenho muita estima por Cacá. Nós vamos conversar com ele para a gente fazer uma composição que fique bom para Cacá, que fique bom para o nosso grupo político da região Oeste. Mas o partido na região Oeste clama por uma liderança local para ser votado, para ser representada. Cacá representa muito bem, Leão também que é deputado federal representa muito bem, mas a gente entende que o partido tem que ficar maior. Então, a gente vai compor com Cacá essa articulação de um candidato regional no Oeste da Bahia", concluiu.
Jones Almeida/ Fernanda Chagas