A agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia já tem data para acontecer e promete marcar uma série de entregas consideradas estratégicas para o governo federal e a gestão estadual. Nesta quinta-feira (25), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou que o chefe do Palácio do Planalto desembarcará no estado no próximo dia 1º de julho para participar de inaugurações nas áreas de saúde, infraestrutura e cultura, além de acompanhar as celebrações da Independência da Bahia.
O anúncio foi feito durante a cerimônia de transferência simbólica da sede do Governo do Estado para o município de Cachoeira, ato tradicional que integra as comemorações do 2 de Julho. Segundo Jerônimo, a programação presidencial começará por Alagoinhas e Camaçari, onde serão entregues importantes equipamentos públicos financiados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Nós estaremos no ciclo das atividades cívicas, aguardando o presidente Lula no dia 1º de julho, quando nós entregaremos o primeiro hospital do PAC em Alagoinhas, entregaremos também a primeira policlínica do PAC no Brasil, em Camaçari”, afirmou o governador.
Ainda no dia 1º, Lula deve participar de um ato simbólico relacionado à construção da Ponte Salvador-Itaparica, considerado um dos maiores projetos de infraestrutura em andamento na Bahia. A agenda também inclui a reinauguração do Teatro Castro Alves, em Salvador, após obras de requalificação.
“Ficaremos peças da primeira pilastra da Ponte Salvador-Itaparica. No dia 1º, ainda entregaremos no palco o novo Teatro Castro Alves, com o show de Gilberto Gil e Lazzo Matumbi”, destacou Jerônimo.
A programação presidencial será encerrada no dia 2 de julho, quando Lula participará do tradicional cortejo da Independência da Bahia pelas ruas do Centro Histórico de Salvador. O evento é considerado uma das datas cívicas mais importantes do estado e reúne autoridades, movimentos sociais e lideranças políticas de diferentes segmentos.
“No dia 2, nós faremos a caminhada do 2 de julho, acompanhados de todos os militantes, todos os partidos”, concluiu o governador.