O senador Jaques Wagner (PT-BA) se manifestou nas redes sociais nesta quinta-feira (25) após a mudança na liderança do governo no Senado Federal. Em publicação no X (antigo Twitter), o parlamentar baiano comentou a nomeação da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para o cargo e desejou êxito à nova responsável pela articulação da base governista na Casa.
Na mensagem, Wagner destacou atributos da colega de partido e afirmou confiar na sua atuação à frente da função.
“Desejo sucesso e um excelente trabalho para a senadora Teresa Leitão na liderança do governo no Senado Federal. Colega valorosa, Teresa é uma senadora preparada e comprometida para cumprir essa função com todo o empenho e dedicação”, escreveu.
A mudança na liderança foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também nesta quinta-feira (25), em meio à reorganização da articulação política do governo no Congresso Nacional. Em publicação, Lula afirmou que Teresa terá a missão de conduzir o diálogo e a tramitação de pautas consideradas prioritárias para o Executivo.
A transição ocorre após a saída de Jaques Wagner do posto de líder do governo no Senado, formalizada após reunião com o presidente Lula no Palácio da Alvorada, na véspera. Em comunicado, o senador afirmou que sua prioridade passa a ser sua defesa e a articulação política para o próximo ciclo eleitoral.
Wagner deixa a função em um momento de reestruturação interna da base governista no Senado, enquanto o governo reorganiza sua estratégia de negociação com parlamentares.