Binho do PP, eleito prefeito de Lafaiete Coutinho com 63,41% dos votos contra Professor Orlando (PSD), que ficou com 36,59%,afirmou ter uma boa relação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e que manterá essa relação. Aliado a isso, elegeu a educação como 'menina dos olhos' da sua gestão.
"A população espera muito trabalho e com certeza faremos. Vamos buscar integrar todas as secretarias, vamos estar em contato direto com a população, olhando no olho e trazendo o que tem de melhor para a gente poder estar desenvolvendo um bom trabalho. Vamos acionar sim o governador, a relação é boa, vamos fazer a nossa parte de prefeito e com certeza eles vão fazer a dele de governo, vai nos atender com certeza e, com certeza, vai ter uma boa relação", assegurou Binho.
Ao afirmar que todas as áreas são importantes, ele adiantou já ter batido o martelo em relação ao comando da pasta de Educação, pelo prioridade do setor, embora não tenha citado nomes.
"Eu acho que todas as áreas têm sua importância. Com certeza a área da educação será a menina nos nossos olhos e vamos fazer um grande trabalho. Já definimos lá a nossa secretária de educação, ela já está se preparando para esse compromisso grande e muito importante na vida da população. Na área da agricultura, que a gente entende bem, acho que a gente vai desenvolver um grande trabalho também presente. É o que eu disse aí no início, vamos estar em contato direto com a população, vivendo os problemas diariamente, disso eu não abro mão, das nossas propostas de campanha. Não fizemos nenhuma promessa mirabolante porque a gente sabe da realidade do nosso município, é um município pequeno, pobre, com o fundo de participação é muito pequeno, mas vamos trabalhar para enxugar e fazer um bom trabalho, principalmente para quem mais precisa", enfatizou o prefeito eleito.
Jones Almeida/Fernanda Chagas