Silvio Costa Filho é escolhido líder da Maioria na Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-ministro de Portos e Aeroportos do governo Lula, Silvio Costa Filho (Republicanos), foi escolhido novo líder da Maioria na Câmara dos Deputados, assumindo o comando de um bloco suprapartidário com cerca de 300 parlamentares. O deputado federal assume a função em um momento considerado estratégico para a articulação de pautas relevantes no Legislativo.

Ao comentar a indicação, Silvio Costa Filho agradeceu a confiança dos parlamentares e do presidente da Câmara, Hugo Motta.

“Recebo essa missão com muita gratidão e senso de responsabilidade. Quero agradecer ao presidente Hugo Motta e aos deputados e deputadas pela confiança na nossa indicação para liderar a Maioria na Câmara. Vamos trabalhar com diálogo, equilíbrio e compromisso com o Brasil”, afirmou Costa Filho. Ele passa a comandar o bloco a partir da próxima semana, após a reunião de líderes.

O novo líder afirmou que pretende atuar na construção de consensos para garantir o avanço de pautas consideradas prioritárias para o país: “Nosso compromisso será o de construir pontes entre o Executivo, Legislativo e Judiciário, promover o entendimento entre as diferentes correntes políticas e trabalhar para avançar em pautas importantes para o Brasil. O diálogo será sempre o nosso principal instrumento para ajudar o país a crescer, gerar oportunidades e melhorar a vida da população”.

Com a nova função, Silvio Costa Filho amplia sua influência no Congresso e passa a ocupar posição central nas articulações políticas da Câmara dos Deputados.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.