“Na segunda-feira iniciaremos mais uma policlínica”, anuncia Bruno Reis

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (26) que a Prefeitura dará início, na próxima segunda-feira (29), à construção de uma nova policlínica às margens da Avenida 29 de Março. O equipamento será implantado em parceria com o governo federal e será a sexta unidade do tipo construída pela gestão municipal.

O anúncio foi feito durante a assinatura da ordem de serviço para as obras de urbanização e qualificação da Comunidade Pé Preto, no Nordeste de Amaralina.

“Na segunda-feira nós vamos dar início a mais uma policlínica, a sexta que a prefeitura vai implantar, esta também em parceria com o governo federal. Será ali nas margens da 29 de Março.”

Segundo o prefeito, a nova unidade ampliará a oferta de consultas especializadas e exames para a população.

“Mais um equipamento importante para atender as famílias de Salvador com consultas especializadas e exames, com isso oferecendo um serviço de saúde ainda melhor.”

Na mesma agenda, Bruno Reis destacou o avanço das obras de requalificação da Comunidade Pé Preto, que receberão investimentos superiores a R$ 50,6 milhões. O projeto prevê a construção de 270 unidades habitacionais, 25 boxes comerciais e duas unidades comunitárias para famílias que viviam em áreas de risco.

“A prefeitura desenvolveu o projeto, fez a captação dos recursos. Já iniciamos a primeira etapa da obra e hoje estamos aqui para dar ordem de serviço das habitações. São 270 habitações com box, para que produtos dos moradores possam ser comercializados e também gere emprego e renda.”

O prefeito lembrou que a primeira etapa da intervenção contou com recursos próprios do município destinados à demolição, terraplenagem e estabilização do terreno e ressaltou que o novo conjunto habitacional será integrado aos equipamentos públicos já existentes na região.

“Vai se somar aos diversos equipamentos que a prefeitura já construiu aqui. Uma grande escola, com piscina, área para apresentação teatral, musical, um complexo esportivo com arena de grama sintética. Com isso, a gente, em um único espaço, oferece à comunidade moradia, educação, lazer, cultura, entretenimento e geração de emprego e renda.”

Bruno Reis afirmou ainda que o projeto foi selecionado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e será financiado com recursos da Prefeitura e do governo federal.

“A prefeitura esteve aqui, negociou com a comunidade, essas famílias estão no aluguel social, a prefeitura vai construir as unidades habitacionais e depois elas retornarão para suas casas”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.