“Mais mulheres ocupando espaços”, afirma Ana Paula Matos ao defender protagonismo feminino na mobilidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), destacou a criação da Escolinha Direção Feminina como uma das iniciativas da Prefeitura para ampliar a presença das mulheres em áreas tradicionalmente ocupadas por homens, como a condução de ônibus e a manutenção mecânica.

A declaração foi feita após a visita da comitiva do Mutirão Brasil a empresas que atuam na mobilidade urbana da capital baiana.

“Mais mulheres ocupando espaços, quebrando barreiras e transformando o futuro.”

Segundo Ana Paula, a agenda também serviu para apresentar ações voltadas à qualificação e inserção feminina no mercado de trabalho.

“A visita da comitiva do Mutirão Brasil às empresas que atuam na mobilidade de Salvador foi também uma oportunidade de mostrar iniciativas que ampliam a presença feminina em áreas como a condução de ônibus, manutenção mecânica e o lançamento da Escolinha Direção Feminina.”

A vice-prefeita afirmou que a gestão municipal seguirá investindo em políticas públicas voltadas à igualdade de oportunidades.

“Salvador segue fortalecendo ações que promovem equidade, inclusão e mais oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho.”

A Escolinha Direção Feminina foi criada para capacitar mulheres interessadas em atuar como motoristas de ônibus, fortalecendo a participação feminina no sistema de transporte público da capital.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.